Bruno Reis cita resultados do programa “Ingressar” e diz projeto será ampliado
Candidato à reeleição, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou neste sábado (31) que sua gestão tem como marca ir além das atribuições municipais, para atender as demandas da população. Ele citou como exemplo o programa Ingressar, que oferece a jovens entre 16 e 29 anos mil vagas gratuitas em cursos preparatórios para o Enem e vestibulares.
“A prefeitura vai até o nono ano do ensino fundamental. O Ensino médio, para quem vai buscar ingressar na faculdade, é responsabilidade do Estado. Mas mesmo assim vocês nunca me viram dizer que isso não era comigo, que eu não tinha nada a ver. Pelo contrário”, disse Bruno Reis, ao participar do lançamento de uma candidatura a vereador, no Cabula.
Em seu plano de governo, o candidato à reeleição se compromete a ampliar o Programa Ingressar, que passará a oferecer, além do curso intensivo, também as modalidades semi-intensiva e extensiva. Este ano, foram 1 mil vagas gratuitas oferecidas para estudantes.
“No final do dia, o povo não quer saber quem vai resolver os problemas: se é o prefeito, o governador ou o presidente. As pessoas querem soluções”, apontou Bruno.
O prefeito reiterou torcer pelo sucesso dos governos estadual e federal, mas ressaltou que Salvador possui autonomia.
“Torço que o governador dê certo, que o presidente dê certo. Quanto melhor eles forem, mais fácil fica o meu trabalho. Agora, se eles não fizerem, nós vamos fazer. Porque quem não pode pagar é a população, que já não aguenta mais a espera, a expectativa”, disse.
Na educação, até o final do ano, a gestão de Bruno Reis vai completar 52 novas escolas municipais entregues, o que dá uma média superior a uma unidade de ensino por mês. A área, inclusive, conta em 2024 com o maior orçamento da história, com mais de R$ 2,7 bilhões investidos na rede municipal de ensino.
Comentários: