Bruno Reis bate o martelo e deve nomear Rodrigo Alves para a Secretaria da Saúde

Política Salvador
Bruno Reis bate o martelo e deve nomear Rodrigo Alves para a Secretaria da Saúde
Foto: Divulgação

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) deve promover, nos próximos dias, uma grande dança das cadeiras na gestão de Salvador. Isso porque o seu atual secretário municipal de Gestão (SEMGE), Rodrigo Alves (PSDB), deverá ser nomeado para o comando da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A escolha de Rodrigo Alves para a SMS é uma proposta elaborada por Bruno Reis para entrar em um acordo com o vereador Carlos Muniz (PSDB), presidente da Câmara Municipal, que deseja o comando da Secretaria Municipal da Educação (SMED) para seu partido.

A mudança deverá dar início a uma verdadeira dança das cadeiras da prefeitura de Salvador. Isso porque a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), a quem a SMS antes estava prometida, deve ir para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), atendendo à indicação do antigo titular da pasta, o empresário Pedro Tourinho.

Para o lugar de Alves na SEMGE, o favorito é Alexandre Tinôco, atual titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), conforme revelado na noite desta sexta-feira (7) pelo jornalista Victor Pinto e confirmado pelo portal Sou da Bahia.

Como consequência disso, Décio Martins deverá deixar o comando da Transalvador e assumir a Semop. O órgão de trânsito de Salvador, por sua vez, passaria para a titularidade de Diego Bispo, atual chefe de gabinete de Carlos Muniz.

Todas essas mudanças serviriam para manter Thiago Dantas, homem de confiança da gestão municipal, no comando da SMED. Nos bastidores, a avaliação é que a proposta deve agradar a Muniz.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.