Bruno Reis anuncia transporte gratuito e refeições no Restaurante Popular para ambulantes no Virada Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou um conjunto de medidas voltadas à garantia de melhores condições de trabalho para os ambulantes que atuarão no Festival Virada Salvador 2026. O anúncio foi feito durante a coletiva de apresentação da operação de serviços do evento, realizada na tarde de hoje, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. Dentre as ações está
o transporte gratuito e alimentação de trabalhadores cadastrados previamente pela Secretaria Municipal de Ordem Publica (Semop) ao longo do período da festa.
De acordo com o prefeito, os ambulantes credenciados receberão duas passagens gratuitas, válidas entre os dias 25 e 31 de dezembro. O benefício será disponibilizado por meio de um cartão de transporte, que permitirá o deslocamento de ida e volta até o local do evento sem custos. Além disso, entre os dias 26 e 31 de dezembro, será montado um Restaurante Popular no espaço da festa, oferecendo almoço gratuito aos ambulantes credenciados e a um ajudante previamente cadastrado.
Bruno destacou que a iniciativa busca valorizar quem trabalha diretamente para garantir o funcionamento da festa e reforçar a dimensão social do evento. Segundo ele, a ação assegura dignidade e tranquilidade aos trabalhadores durante os dias de programação. “Os trabalhadores poderão ir e voltar para o local da festa sem precisar custear o transporte público, além de contar com uma refeição diária, o que representa mais cuidado e respeito com quem ajuda a fazer o maior Réveillon do Brasil”, afirmou.
Acolhimento – Os ambulantes credenciados contarão com ações específicas de proteção e acolhimento por meio do programa Salvador Acolhe, que funcionará 24 horas entre os dias 25 e 31 de dezembro, oferecendo um espaço seguro para crianças e adolescentes filhos de ambulantes.
Para esta edição do festival, foram disponibilizadas 600 vagas para ambulantes que irão comercializar bebidas em isopor, 10 para tabuleiros de baiana de acarajé, 70 para baleiros, 15 para carrinhos de pipoca, cinco para veículos de comércio de gelo, 15 para coleta de recicláveis e 10 vagas para food trucks.



Comentários: