Bruno Reis anuncia pacote de segurança pública

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apresentou, nesta quinta-feira (6), o Plano de Segurança Pública e Defesa Social, que traz uma série de medidas no combate à violência na capital. A agenda contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O plano, que ainda será enviado para a Câmara Municipal na próxima semana, traça estratégias de segurança pública, como a parceria com as forças de segurança do Estado, ações entre os órgãos da capital e aprimoramento dos agentes municipais.
Outra frente explorada no plano é a melhoria na qualidade urbana, em pontos essenciais, como iluminação e mobilidade.
O orçamento previsto para a área é de R$ 5,6 bilhões até 2028, montante que chegará a R$ 14,3 bilhões até 2035, conforme o plano. Entre as iniciativas de destaque, estão a instalação de mais 6,3 mil câmeras de vigilância em diversos pontos da cidade, a entrega do Centro de Controle e Operações (CCO), cujas obras estão em andamento no bairro do Lobato, e a realização de um novo concurso público para reforçar o contingente da Guarda Civil Municipal (GCM).
“A gente precisava dar uma contribuição maior. Segurança pública é um assunto que não se deve politizar, pois mexe com vidas. A gente só vai mudar a realidade trabalhando juntos, pois as prefeituras precisam estar envolvidas também”, afirmou o prefeito Bruno Reis durante a agenda.



Comentários: