Bruna e Calderano avançam no WTT Foz após tropeço nas duplas
Após queda nas duplas, brasileiros seguem firmes nas disputas individuais e buscam vaga nas quartas de final

A caminhada de Hugo Calderano e Bruna Takahashi segue firme no WTT Contender Foz do Iguaçu 2025. Mesmo após a eliminação nas duplas mistas nesta sexta-feira (1º/8), os dois brasileiros mantiveram o foco e avançaram na disputa individual.
Hugo Calderano, número 3 do mundo e um dos favoritos ao título, entrou em ação ainda na noite de sexta-feira e venceu o alemão Wim Verdonachot por 3 sets a 1, em duelo equilibrado e de alto nível técnico. As parciais foram 11/7, 16/14, 9/11 e 11/8.
“Foi uma partida difícil. Tive alguns momentos complicados, mas com o apoio da torcida consegui me manter concentrado. Estou feliz com essa vitória”, declarou Calderano, que chegou à 23ª vitória consecutiva no circuito mundial.
Com o resultado, o brasileiro garantiu vaga nas oitavas de final, onde enfrentará neste sábado (02/08), às 12h20, o talentoso taiwanês Chang Yu-An.
Já Bruna Takahashi, que também segue viva no torneio, enfrenta a sul-coreana Joo Cheonhui neste sábado, às 14h05, em busca de um lugar nas quartas de final. Bruna já demonstrou evolução em sua última competição, e agora tenta repetir o bom desempenho em casa.
Outro brasileiro em destaque é Vitor Ishiy, que entra em ação às 11h10 contra o japonês Yuta Tanaka.
Apesar da eliminação precoce nas duplas mistas, Calderano e Bruna seguem mostrando força no individual e são grandes esperanças de pódio para o Brasil na competição.
Comentários: