Brasileiros conquistam ouro inédito no Pan de Tênis de Mesa
Hugo Calderano e Bruna Takahashi vencem Porto Rico com show em Rock Hill e garantem o primeiro título pan-americano de duplas mistas para o Brasil

O Brasil alcançou um feito inédito no Pan-Americano de Tênis de Mesa 2025, realizado em Rock Hill, nos Estados Unidos. A dupla formada por Hugo Calderano e Bruna Takahashi brilhou na terça-feira (14) e garantiu o ouro nas duplas mistas, vencendo os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos com autoridade: 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/7 e 11/4.
Essa é a primeira vez que o país conquista o título continental nesta categoria, consolidando a força do tênis de mesa brasileiro no cenário internacional. Antes da final, os brasileiros também superaram os norte-americanos Jishan Liang e Jessica Reyes Lai em uma semifinal eletrizante por 3 a 2.
Além da conquista nas duplas, Calderano e Bruna seguem firmes nas disputas individuais. O número 1 do Brasil bateu o americano Sid Naresh por 4 sets a 1 (11/7, 11/6, 7/11, 11/3 e 13/11) e vai enfrentar o chileno Nicolás Burgos nesta quarta-feira (15), às 12h45 (horário de Brasília), em busca de uma vaga na final e do seu sexto título pan-americano.
Já Bruna Takahashi confirmou o favoritismo e venceu a americana Jessica Lai também por 4 sets a 1 (11/6, 11/4, 11/6, 11/13 e 12/10), avançando para a semifinal contra a canadense Mo Zhang.
Com grandes atuações, os brasileiros seguem firmes rumo a mais medalhas e mostram que o tênis de mesa brasileiro vive seu melhor momento no cenário continental.
Comentários: