Brasileiro Pedro Clerot é anunciado pela Rodin na F3 de 2026
Pedro Clerot estreia na FIA Fórmula 3 em 2026 com a equipe Rodin Motorsport e mira seguir os passos de campeões brasileiros na categoria

O Brasil terá mais um representante no grid da FIA Fórmula 3 em 2026. A Rodin Motorsport anunciou, nesta segunda-feira (6), a contratação de Pedro Clerot, jovem talento de Brasília, como um dos integrantes do time para a próxima temporada. Ele formará o trio da equipe ao lado do italiano Brando Badoer e do singapurense Christian Ho.
A confirmação marca a estreia de Pedro Clerot na Fórmula 3, considerada uma das principais portas de entrada para a Fórmula 1. O brasileiro tem se destacado desde as categorias de base, iniciando sua carreira no kart em 2016. Com passagens marcantes pela F4 Brasil — onde foi campeão em 2022 — e pela F4 Espanhola, Clerot atualmente compete na Fórmula Regional Europeia (Freca), onde já acumula vitórias e pódios.
“Acho que vai ser um passo muito importante da minha carreira, quem sabe seguir os passos do próprio Gabriel e do Rafa de ser campeão no primeiro ano”, disse Clerot, fazendo referência a Gabriel Bortoleto e Rafael Câmara, outros jovens brasileiros que brilham no cenário internacional.
Benn Huntingford, diretor esportivo da Rodin Motorsport, revelou que a equipe já acompanhava o desempenho do brasileiro há algum tempo:
“Pedro é um talento promissor. Estamos confiantes de que ele pode se desenvolver ainda mais em nosso ambiente e alcançar grandes resultados”, afirmou.
A temporada de 2026 será crucial para a equipe Rodin, que volta a ganhar força na F3 após vitórias em 2024, incluindo o triunfo de Callum Voisin em Spa-Francorchamps.
Com essa nova oportunidade, Pedro Clerot se junta ao grupo de jovens promessas que podem recolocar o Brasil no topo do automobilismo internacional.
Comentários: