Brasil registra recorde no transporte aéreo em 2025

Movimentação nos aeroportos cresce 9,4% e ultrapassa 129 milhões de passageiros no ano passado, aponta Anac

Brasil Notícias
Brasil registra recorde no transporte aéreo em 2025
Foto: Reprodução

Os aeroportos brasileiros registraram um recorde histórico de passageiros em 2025, transportando 129,6 milhões de pessoas, aponta a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É a primeira vez que o setor ultrapassa a marca de 120 milhões de passageiros em um ano.

Do total, 101,2 milhões foram transportados no mercado doméstico, representando crescimento de 9,4% em relação a 2024. Já o segmento internacional movimentou 28,4 milhões de passageiros, alta de 13,4% em relação ao ano anterior, que detinha o recorde de 25 milhões de viajantes.

Segundo a Anac, tanto a demanda quanto a oferta de voos tiveram crescimento no ano passado. A demanda somada dos mercados doméstico e internacional aumentou 11,3%, enquanto a oferta cresceu 10,2%. No segmento doméstico, a demanda subiu 10,6% e a oferta 8,5%, enquanto no internacional os aumentos foram de 11,7% e 11,3%, respectivamente.

Em dezembro de 2025, o movimento também foi expressivo. Foram transportados 9,1 milhões de passageiros no mercado doméstico, 9,2% acima de dezembro de 2024, e 2,6 milhões de passageiros no mercado internacional, com crescimento de 10,7%. A demanda e oferta domésticas cresceram 10,6% e 8,4%, enquanto no internacional o aumento foi de 9,7% e 7,9%, respectivamente.

O resultado mostra que o setor aéreo brasileiro continua em expansão, impulsionado pela recuperação econômica, maior procura por viagens nacionais e internacionais, e adaptação das companhias aéreas às novas demandas do mercado.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.