Brasil perde invencibilidade e já tem novo desafio na Copa América
Após duas vitórias consecutivas, seleção brasileira é superada pelos EUA por 90 a 78 e se prepara para confronto decisivo contra a República Dominicana nas quartas de final

A Seleção Brasileira de basquete sofreu sua primeira derrota na Copa América de Basquete 2025, na noite de terça-feira (26), em partida disputada na Nicarágua. A equipe comandada por Aleksandar Petrovic foi superada pelos Estados Unidos por 90 a 78 e encerrou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo A.
Mesmo com a derrota, o Brasil está garantido nas quartas de final da Copa América de Basquete, onde enfrentará a República Dominicana nesta quinta-feira (28), às 16h10 (horário de Brasília).
Alguns jogadores importantes, como Georginho e Vitor Benite, foram poupados para preservar a recuperação de lesões. A ausência das peças-chave foi sentida em quadra, mas o Brasil teve um bom desempenho ofensivo, com destaque para Bruno Caboclo, que foi o cestinha brasileiro com 21 pontos, ficando atrás apenas de Javonte Smart, dos EUA, que marcou 22.
Antes da derrota, a seleção havia vencido o Uruguai (81 x 76) e as Bahamas (84 x 66), garantindo a classificação antecipada.
Se vencer a República Dominicana nas quartas, o Brasil terá pela frente o vencedor do duelo entre Uruguai e Estados Unidos na semifinal da competição continental.
Comentários: