Brasil é atropelado por rival histórico e está fora da final da Liga das Nações
Polônia domina o Brasil por 3 sets a 0 e elimina Seleção pela terceira vez consecutiva na VNL; Darlan se destaca mesmo com derrota

A Seleção Brasileira masculina de vôlei deu adeus ao sonho do título da Liga das Nações de Vôlei 2025 neste sábado (2). Em uma semifinal marcada pelo domínio polonês, o time comandado por Bernardinho foi derrotado por 3 sets a 0 (25/20, 25/21, 25/22) pela forte equipe da Polônia, que avança à final contra a Itália neste domingo (3).
O duelo foi disputado em Ningbo Beilun, na China, e expôs as dificuldades do Brasil em conter a pressão adversária. Mesmo com momentos de reação e destaques individuais, como Darlan, autor de 16 pontos, o time verde-amarelo não conseguiu superar o ritmo intenso dos poloneses.
A eliminação marca a terceira queda consecutiva do Brasil diante da Polônia na VNL, sendo que nas duas edições anteriores (2023 e 2024), os encontros ocorreram nas quartas de final. Desta vez, o obstáculo foi ainda mais cruel: a eliminação a um passo da decisão.
Apesar do resultado, o desempenho individual de Darlan foi um dos poucos pontos positivos da partida. O oposto brasileiro foi o maior pontuador do time e o segundo no jogo, atrás apenas do polonês Sasak, que foi decisivo para a vitória europeia.
Com a derrota, o Brasil encerra sua campanha nesta edição com apenas duas derrotas: uma para Cuba, na fase de classificação, e agora para a Polônia, nas semifinais.
Comentários: