Brasil decide vaga no Mundial Sub-20 de polo aquático nesta terça (

Seleção Brasileira entra em ação nesta terça (12) em Salvador em jogo decisivo na Arena Aquática da Pituba

Esporte
Brasil decide vaga no Mundial Sub-20 de polo aquático nesta terça (
Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Seleção Brasileira de polo aquático feminino tem um desafio crucial nesta terça-feira (12). Em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Mundial Sub-20 de Polo Aquático, o Brasil enfrenta o México em busca da classificação para os playoffs da competição. O torneio, sediado pela primeira vez no Brasil, acontece na Arena Aquática de Salvador, na orla da Pituba, e conta com a participação de 16 seleções de cinco continentes.

A equipe nacional chega embalada pela vitória sobre a Argentina, após estrear com derrota contra a Croácia. O duelo contra as mexicanas, que também sonham com a vaga, promete ser um dos mais disputados da rodada. A programação de jogos começa às 9h e segue até as 20h30, com entrada gratuita para o público.

Além do Brasil, seleções como Estados Unidos, Espanha, Hungria, Austrália, China e Israel também estão em Salvador, transformando a capital baiana no centro mundial do polo aquático. O evento deve movimentar mais de 600 pessoas entre atletas, comissões e equipes de apoio, gerando impacto direto na rede hoteleira e no setor de serviços da cidade.

O secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, destaca o papel da Arena como vitrine internacional:

“A Arena Aquática é referência nacional. Receber um mundial desse porte comprova a qualidade da nossa infraestrutura e projeta Salvador como palco de grandes competições”, afirmou.

Com capacidade para 500 pessoas, o equipamento esportivo da Prefeitura de Salvador foi inaugurado em 2018 e conta com piscinas olímpica e semiolímpica. Além das competições, o espaço também é usado para programas sociais com foco em inclusão, iniciação esportiva e alto rendimento.

Segundo a CBDA, o Mundial Sub-20 é a vitrine para a nova geração olímpica. “Mais de 60% da nossa equipe adulta está nesse torneio. É a base do futuro olímpico do Brasil”, destacou o presidente da entidade, Diego Albuquerque.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.