Após manifestação de caminhoneiros, BR-101 é liberada
Bloqueio ocorreu no km 689, entre Eunápolis e Itagimirim, e foi encerrado por volta das 13h

Caminhoneiros que interditaram o km 689 da BR-101 liberaram a pista por volta das 13h. O bloqueio obstruiu os dois sentidos da via e teve início na manhã desta segunda-feira (5), na divisa entre os municípios de Eunápolis e Itagimirim.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes reivindicavam a flexibilização das regras de restrição aos veículos de carga. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) voltou a suspender o tráfego de veículos pesados na ponte desde o dia 24 de dezembro. A passagem havia sido liberada no dia 22, após ficar quatro meses interditada.
Na ocasião, o DNIT informou, em nota, que o descumprimento das regras estabelecidas motivou a nova decisão. Entre os problemas apontados estão o desrespeito ao limite de peso e à velocidade máxima permitida, que é de 30 km/h.
Com a mudança, foi implantado o sistema de pare e siga, permitindo a circulação apenas de veículos leves, vans, micro-ônibus, ônibus e caminhões com até dois eixos. Os demais veículos de carga devem utilizar o desvio da Veracel.



Comentários: