Bombeiros permanecem nas buscas pela última vítima em Saramandaia
Buscas já duram mais de 36 horas

O Corpo de Bombeiros permanece realizando buscas, que já duram mais de 36 horas, por um jovem, identificado como Paulo, de 18 anos, que ficou soterrado após um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia, em Salvador.
O resgate conta com 100 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários, que continuam movimentando a terra da área atingida.
LEIA TAMBÉM: Após tragédia em Saramandaia, Bruno Reis diz que havia contratado empresa para mapear encostas
Segundo a corporação, até a noite de quinta-feira, 28, já havia sido movimentada uma quantidade de terra equivalente a 10 caçambas grandes.
Para a retirada do material, estão sendo utilizadas pás e baldes, organizados em uma espécie de cordão humano. Ao mesmo tempo, a equipe permanece atenta ao talude, e, a qualquer movimentação, o trabalho é reavaliado.
“Estamos avançando, mas é um trabalho bastante delicado; tudo precisa ser realizado com cautela. A população local tem nos ajudado muito, oferecendo suporte necessário, como base para reuniões e apoio logístico”, destacou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira.
A tragédia provocou o soterramento de cinco pessoas. Desse total, três foram resgatados com vida e um jovem de 23 anos morreu. As vítimas foram levadas para unidades de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Comentários: