Bolsonaro tem previsão de alta para os próximos dias, diz hospital
Ex-presidente segue estável

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em fase final de recuperação e tem previsão de alta hospitalar nos próximos dias. Ele está internado há quase um mês no hospital DF Star, em Brasília, após sentir-se mal durante uma viagem ao Rio Grande do Norte.
Segundo o boletim médico mais recente divulgado pela unidade de saúde, o estado de saúde de Bolsonaro é clinicamente estável. Ele segue sem apresentar dor ou febre e com a pressão arterial controlada, indicando uma recuperação contínua.
“Seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje”, detalha o comunicado médico. O boletim também reitera a orientação de restrição de visitas ao ex-presidente, confirmando a expectativa de alta hospitalar nos próximos dias.
A melhora no quadro de Jair Bolsonaro permitiu que ele deixasse a UTI (unidade de terapia intensiva) na última quarta-feira (30). A transferência da UTI para o quarto ocorreu após ele apresentar “boa aceitação de dieta líquida” e melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos.
Durante o período de internação de Bolsonaro, o ex-presidente manteve-se ativo nas redes sociais, publicando fotos e atualizações sobre seu estado de saúde. Neste período, ele também concedeu entrevista, realizou live e foi oficialmente intimado por uma agente do STF (Supremo Tribunal Federal) ainda na UTI, no âmbito da investigação sobre a suposta trama golpista de 2022.
Comentários: