Bolsonaro tem alteração na pressão arterial e segue sem previsão de alta da UTI, diz hospital

Internado desde a última semana em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um episódio de alteração na pressão arterial neste sábado (19), segundo boletim divulgado pelo Hospital DF Star. A situação, no entanto, já foi controlada e está normalizada, conforme informou a equipe médica.
Apesar da estabilização, o quadro clínico de Bolsonaro ainda inspira cuidados. De acordo com o boletim, o ex-presidente permanece sem apresentar movimentos intestinais efetivos, motivo pelo qual segue em jejum absoluto e recebendo nutrição parenteral — via endovenosa.
“A programação deste sábado prevê a intensificação da fisioterapia motora e demais medidas de reabilitação. Permanece a recomendação de não receber visitas e, até o momento, não há previsão de alta da UTI”, informou o hospital.
Bolsonaro foi internado após apresentar complicações intestinais. No último dia 13 de abril, ele passou por uma cirurgia para tratar uma obstrução parcial no intestino, provocada por aderências formadas em cirurgias anteriores — sequelas do atentado à faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.
O ex-presidente tem enfrentado recorrentes problemas gastrointestinais desde então, já tendo passado por múltiplos procedimentos cirúrgicos nos últimos anos. A equipe médica segue monitorando a evolução do quadro com cautela.
Comentários: