Bolsonaro será submetido a perícia médica na quarta-feira

Ex-presidente será avaliado pela Polícia Federal após decisão de Alexandre de Moraes sobre possível saída para procedimento cirúrgico

Bolsonaro será submetido a perícia médica na quarta-feira
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma perícia médica na próxima quarta-feira (17), conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A avaliação será conduzida por peritos da Polícia Federal (PF) e tem como objetivo analisar a real necessidade de um procedimento cirúrgico solicitado pela defesa.

A perícia médica de Bolsonaro acontecerá na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília. O laudo produzido pelos peritos será utilizado pelo STF para decidir se o ex-presidente poderá deixar temporariamente a prisão para realizar a cirurgia indicada por seus médicos particulares.

Na mesma decisão, o ministro Alexandre de Moraes determinou o envio aos peritos do exame de ultrassom realizado no domingo (14). O exame, feito com equipamento portátil e previamente autorizado pelo STF, confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal.

Atualmente, Bolsonaro está preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, resultado da condenação no processo que apurou a trama golpista.

A decisão final sobre a autorização da cirurgia dependerá da conclusão da perícia e da análise técnica dos documentos médicos apresentados.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.