Bolsonaro pode ser preso se entrevistas forem publicadas em redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), divulgou nesta segunda-feira (21) uma nova decisão em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está proibido de dar entrevistas que sejam transmitidas nem transcritas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros.
Caso haja a violação desta decisão, Bolsonaro pode ter a decretação imediata da prisão.
O ministro ressaltou que o uso desses artifícios para divulgar informações em redes sociais seria “burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão”.
A medida, divulgada nesta segunda-feira, reforça as restrições impostas a Bolsonaro no contexto da investigação sobre a atuação de Bolsonaro e do filho Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos a fim de afrontar a soberania do Brasil.
Vale lembrar, que Bolsonaro está sob uso de uma tornozeleira eletrônica e tem algumas restrições. São elas: recolhimento domiciliar entre 19h e 6h e finais de semana; proibição de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros; proibição de se comunicar com outros réus e investigados; proibição de acesso às redes sociais.
Comentários: