Bolsonaro deve ser submetido a cirurgia após piora
Ex-presidente foi internado às pressas na última sexta-feira (11)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por uma cirurgia neste domingo (13) em Brasília, conforme informações de seus aliados ao jornal Folha de S.Paulo. Exames clínicos recentes apontaram uma piora no seu estado de saúde, com novos pontos de obstrução intestinal.
A condição é uma sequela recorrente em pacientes que passaram por extensas intervenções abdominais. Bolsonaro já realizou cinco cirurgias desde que sofreu uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, evento que precedeu sua eleição à Presidência.
O político foi hospitalizado na sexta-feira (11) em Natal, Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores durante um evento de apoio à anistia dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 e, indiretamente, a ele próprio. Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de incitar sua permanência no poder após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Por decisão de sua esposa, Michelle Bolsonaro, o ex-presidente será transferido para Brasília em uma UTI aérea. Ao chegar à capital federal, ele será internado no hospital DF Star. A primeira-dama teria vetado a transferência para São Paulo, opção defendida por alguns aliados.
Comentários: