Bolsonaro deixa hospital e volta à prisão domiciliar

Após quatro horas de exames, ex-presidente Jair Bolsonaro retorna à prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e sob monitoramento da Seape-DF

Política
Bolsonaro deixa hospital e volta à prisão domiciliar
Foto: Vinícius Schmidt/ Metrópoles

Na tarde deste sábado (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornou à sua residência no Condomínio Solar de Brasília, onde cumpre prisão domiciliar, após passar mais de quatro horas no Hospital DF Star realizando uma série de exames médicos. A saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e monitorada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF).

Bolsonaro deixou sua casa por volta das 8h30 da manhã com tornozeleira eletrônica e seguiu para o hospital acompanhado por agentes. Essa foi a primeira vez que ele deixou sua residência desde que começou a cumprir a medida cautelar imposta pelo STF no dia 4 de agosto.

De acordo com nota divulgada por seus advogados, o ex-presidente foi submetido a exames como endoscopia digestiva, tomografias de tórax, abdômen e pelve, além de exames laboratoriais e ultrassonografias. Os procedimentos médicos foram justificados pelo agravamento de seu estado de saúde três dias após a prisão, incluindo sintomas de refluxo e soluços persistentes.

“A solicitação decorre do seguimento de tratamento medicamentoso em curso, da necessidade de reavaliação dos sintomas de refluxo e soluços refratários, bem como da verificação das condições atuais de saúde”, afirmaram os médicos.

A prisão domiciliar de Bolsonaro exige que qualquer saída seja previamente autorizada pela Justiça. A Seape-DF confirmou que o deslocamento foi totalmente monitorado e sem registro de descumprimento de medida cautelar. A defesa do ex-presidente deve apresentar nos autos da ação penal, em até 48 horas, o atestado de comparecimento ao hospital.

O retorno ao lar marca mais um capítulo da nova fase de Bolsonaro em prisão domiciliar, com seu estado de saúde agora sendo acompanhado de perto por equipes médicas e pela Justiça.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.