BodyScan flagra homem com 18 porções de maconha no Conjunto Penal
Custodiado tentou burlar segurança ao engolir 18 porções de droga, mas foi pego por scanner corporal no Conjunto Penal de Brumado.

A tecnologia aliada à atuação eficaz da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) impediu mais uma tentativa de entrada de drogas em unidades prisionais do estado. Na manhã da última sexta-feira (15), um custodiado oriundo da 22ª Coorpin – Guanambi foi flagrado com 18 invólucros de maconha escondidos no intestino, ao tentar ingressar no Conjunto Penal de Brumado.
A ação foi possível graças ao BodyScan, scanner corporal usado durante o procedimento de triagem. O equipamento detectou alterações na região abdominal do homem, que acabou confessando ter ingerido os invólucros com a droga ainda na carceragem de Guanambi. Segundo o detento, a decisão foi motivada por saber que seria praticamente impossível obter entorpecentes dentro do presídio de Brumado, conhecido pela rigorosa fiscalização.
O preso alegou dependência química e disse que essa seria sua única forma de manter o vício. Após a confissão, ele foi encaminhado ao Posto de Saúde Prisional (PSP), onde recebeu medicação para facilitar a eliminação dos invólucros. Todo o material foi recolhido sob monitoramento dos policiais penais.
Posteriormente, o custodiado e a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia Territorial de Brumado, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.
Comentários: