Body Scan: Mulher é flagrada tentando entrar com drogas nas partes íntimas na Cadeia Pública

Uma visitante foi flagrada ao tentar entrar na Cadeia Pública de Salvador com mais de 100 gramas de uma substância análoga à cocaína. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (23), após a mulher passar pelo procedimento de revista pessoal realizado pelo Body Scan, scanner corporal implantado nas unidades prisionais da Bahia.
Durante a checagem, foi notada a presença de um corpo estranho em sua região corporal. Diante da identificação, a visitante foi encaminhada à sala da Coordenação de Segurança. Questionada pelo diretor e pelo coordenador de segurança da unidade, ela confirmou ter introduzido material ilícito em sua cavidade corporal. De livre e espontânea vontade, na presença de uma policial penal, a visitante retirou o material, identificado como aproximadamente 115 gramas de substância análoga à cocaína.
Todos os procedimentos administrativos e legais estão em curso, com a apresentação da visitante e do material apreendido à autoridade policial na Central de Flagrantes, para adoção das medidas cabíveis.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) reforça seu compromisso com o combate à criminalidade e com a promoção de um sistema prisional mais justo, eficiente e, principalmente, mais humanizado.



Comentários: