Bloco infantil emociona e reúne famílias no Campo Grande com apoio do Ouro Negro
Criado no Subúrbio de Salvador, bloco reforça acesso ao Carnaval para famílias de baixa renda

Entre confetes, fantasias e muita animação, o bloco Vamos Nessa Kids transformou o Circuito Osmar, no Campo Grande, em um encontro de gerações durante o Carnaval da Bahia. Criado em 2007 no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o projeto nasceu com a proposta de garantir às crianças — especialmente das comunidades — o direito de viver a festa ao lado da família.
Para o sócio-fundador do bloco, Marivaldo Souza, o apoio do Programa Ouro Negro foi fundamental para que a iniciativa chegasse ao circuito oficial.
“A força do governo no Carnaval é importante para os blocos que vieram da periferia. Se não fosse o Governo do Estado, a Secretaria de Cultura, isso não estaria acontecendo”, destacou.
Projeto cresceu e ganhou espaço na festa
O que começou como uma ressaca carnavalesca no Alto do Cabrito ganhou força ao longo dos anos e se consolidou dentro da periferia, até alcançar espaço na maior festa de rua do mundo. Hoje, o bloco reúne pais, mães, avós e crianças em um ambiente pensado para o público infantil.
A foliã Silvane Santos levou as filhas Rebeca, de 10 anos, e Iris, de 1 ano e 9 meses, e destacou o caráter inclusivo da iniciativa.
“Eu acho a iniciativa ótima, porque traz uma oportunidade para nós, que somos de baixa renda e muitas vezes não temos condições de comprar um abadá. Poder trocar por um quilo de alimento e, ainda assim, ter a chance de curtir o Carnaval com as crianças é muito importante”, disse.



Comentários: