Bispo Bruno Leonardo é citado em relatório da PF por ligação com o PCC

Saiba detalhes

Brasil Polícia
Bispo Bruno Leonardo é citado em relatório da PF por ligação com o PCC
Foto: Reprodução/Redes sociais

O bispo Bruno Leonardo Santos Cerqueira, foi citado em relatórios da Polícia Federal e o Ministério Público Federal, sobre transações suspeitas entre a igreja Avivamento Mundial e uma empresa investigada por relação com o concierge da cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC), Wiilian Barile Agati. As informações são do colunista Fabio Serapião, do Metrópoles.

Todas as informações das transações foram encontradas nos documentos obtidos durante a Operação Mafiusi, que tinha como alvo o próprio Willian Barile Agati, que é tido como um faz-tudo do PCC. O bispo, porém, não aparece como investigado neste caso supracitado.

Agati e outras 13 pessoas são investigados por lavagem de dinheiro proveniente do envio de cocaína para a Europa. Durante o relatório da PF, uma das empresas suspeita é a Starway Locação de Veículos que é vista como uma empresa de fachada usada pelo grupo para lavagem de dinheiro do PCC.

Inclusive, nesses relatórios, foi observado transações da Igreja Batista Avivamento Mundial do bispo, para a Starway no valor total de R$ 2,2 milhões, que foram efetuadas entre 2021 e 2022, mas os investigadores não encontraram nenhuma nota fiscal para justificar essas transferências.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.