Bia Haddad perde de virada na estreia em Adelaide

Brasileira vence o primeiro set, mas sofre virada da jovem canadense Victoria Mboko no WTA 500 da Austrália

Esporte
Bia Haddad perde de virada na estreia em Adelaide
Foto: Reprodução/ Instagram

De volta ao circuito mundial de tênis após uma pausa de 117 dias, Bia Haddad Maia foi derrotada na estreia do WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Atual 59ª colocada do ranking da WTA, a brasileira até começou bem, vencendo o primeiro set, mas sofreu a virada da canadense Victoria Mboko, que fechou o confronto em 5/7, 6/3 e 6/2.

A partida marcou o retorno oficial de Bia às competições desde sua última aparição, no WTA 500 de Seul, em setembro do ano passado. Na ocasião, a tenista paulista passou mal durante o jogo e, dias depois, anunciou uma pausa na temporada para cuidar da saúde física e mental.

Do outro lado da quadra, Victoria Mboko demonstrou estar em ritmo intenso de competição. Atual 17ª do mundo, a canadense vinha embalada por boas atuações na United Cup e soube aproveitar o momento para crescer na partida após perder o primeiro set. Com postura mais agressiva e maior controle dos pontos, Mboko passou a dominar as ações e confirmou a virada.

Com a vitória, a jovem canadense avança às oitavas de final do WTA 500 de Adelaide. Sua próxima adversária será definida no confronto entre a russa Anna Kalinskaya, número 33 do ranking, e a romena Elena-Gabriela Ruse, atual 79ª colocada da WTA.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.