Bia Haddad cai na estreia do Australian Open e amplia fase difícil
Brasileira vence o primeiro set, mas sofre virada de Putintseva e se despede do primeiro Grand Slam da temporada

A tenista brasileira Bia Haddad Maia foi eliminada logo na primeira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, após ser derrotada pela cazaque Yulia Putintseva, no último sábado (17). A brasileira até começou melhor na partida, mas sofreu a virada e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.
O revés confirma o início de ano complicado da atleta, que também caiu na estreia do WTA 500 de Adelaide, onde foi superada de virada pela canadense Victoria Mboko, atual número 17 do ranking mundial. Com isso, Bia soma duas derrotas em dois torneios disputados em 2026.
Atualmente ocupando a 58ª posição do ranking da WTA, Bia Haddad busca reencontrar a regularidade no circuito e recuperar espaço entre as principais tenistas do mundo ao longo da temporada. Em 2025, a brasileira chegou a interromper sua agenda de competições em setembro para priorizar cuidados com a saúde mental, retornando oficialmente às quadras no início deste ano.
Diante de Putintseva, número 105 do mundo, Bia mostrou bom desempenho no primeiro set, impondo seu jogo e abrindo vantagem no confronto. No entanto, a cazaque cresceu na partida, equilibrou as ações na segunda parcial e confirmou a virada no set decisivo, eliminando a brasileira do torneio.
Agora, Bia Haddad Maia volta suas atenções para os próximos compromissos do calendário internacional, na tentativa de reverter a fase negativa e ganhar confiança ao longo da temporada.



Comentários: