Bia Haddad atropela ex-top 3 e faz história no US Open 2025
Brasileira domina Maria Sakkari e avança às oitavas de final com campanha impecável no Grand Slam americano

A madrugada de domingo no US Open 2025 foi verde e amarela. Bia Haddad Maia entrou em quadra para enfrentar Maria Sakkari e simplesmente dominou a ex-número 3 do mundo com uma atuação de gala. A brasileira aplicou um duplo 6/1 e 6/2 na grega e garantiu vaga nas oitavas de final do Grand Slam americano pela segunda vez na carreira.
Com a vitória, Bia mantém o 100% de aproveitamento contra Sakkari e avança para encarar a americana Amanda Anisimova, atual número 9 do mundo. Este já é o melhor desempenho de Bia Haddad em Grand Slams em 2025, superando a terceira rodada alcançada no Australian Open.
No duelo, a paulista mostrou toda sua potência e inteligência tática. Desde o primeiro game, Bia impôs seu ritmo com forehands pesados, subidas à rede e variações de efeito. Sakkari, por outro lado, sofreu com erros não forçados e várias duplas faltas, sendo incapaz de reagir à pressão imposta pela brasileira.
O público presente na quadra Louis Armstrong também fez a diferença. Incentivada por uma torcida brasileira barulhenta, Bia cresceu ainda mais no segundo set, conseguindo quebras cruciais e fechando a partida com autoridade.
Duplas brasileiras também brilham em Nova York
O sábado foi positivo não só para Bia, mas para todos os brasileiros nas duplas. Luisa Stefani e Tímea Babos avançaram às oitavas com vitória segura por 6/4 e 6/4 sobre as americanas Iva Jovic e Clervie Ngounoue. Já Rafael Matos e Marcelo Melo venceram a forte dupla de Jamie Murray e Ivan Dodig com parciais de 6/4 e 6/3.
Orlando Luz, ao lado do francês Albano Olivetti, também avançou após virar sobre Emil Ruusuvuori e Adrian Mannarino: 5/7, 7/5 e 6/2.
As próximas emoções ficam por conta de Ingrid Martins e Fernando Romboli, que voltam à quadra neste domingo buscando vagas nas próximas fases.
Comentários: