“Belov: Uma Vida no Mar” pode ser o filme mais inspirador do BIAIF 2025
Evento é dedicado à celebração de obras expoentes do cinema mundial
Após a conquista de diversos prêmios internacionais, o curta documentário biográfico “Belov: Uma Vida no Mar”, uma produção de Tiago Abubakir em homenagem ao navegador ucraniano radicado na Bahia Aleixo Belov, foi indicado ao prêmio do júri Best Inspirational Film (“Filme Mais Inspirador”) do Barcelona Indie Awards, um dos principais festivais de cinema realizados na Espanha.
O júri da edição de 2025 é composto por duas personalidades de peso: Ivan Goldschmidt, diretor indicado ao Oscar, e Ian Sciacaluga, diretor e roteirista indicado ao Raindance.
O Barcelona Indie Awards acontecerá no dia 8 de fevereiro de 2025, em Barcelona. A programação do festival contará com a exibição dos filmes, Q&As e uma cerimônia de premiação. O evento é dedicado à celebração de obras expoentes do cinema mundial.
Com direção e produção de Tiago Abubakir, argumento de Tiago Abubakir e Luiz Humberto Campos e imagens de Leonardo Papini, Aleixo Belov e Tiago Abubakir, “Belov: Uma Vida no Mar” ainda conta com patrocínio da Paraguaçu Engenharia e da Rede Outlight, apoio da Fundação Aleixo Belov, da Belov Engenharia, da Codeba, da Aloha Náutica, da Consplan, da UCI Orient, da Uranus2 e da Abubakir Boards e apoio institucional da WWI Brasil.
Comentários: