Bellintani desmente rumores sobre negociação da SAF do Vitória
Bellintani nega intermediação em possível negociação da SAF do Vitória com grupo do Qatar

O empresário e ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, voltou a ser destaque no cenário esportivo baiano após seu nome ser ligado a uma suposta negociação envolvendo a SAF do Vitória. Bellintani, que foi o responsável direto pela concretização da venda do futebol do Bahia para o City Group, negou veementemente qualquer participação em tratativas entre o Qatar Stars League (QSL) e o Rubro-Negro baiano.
Em entrevista ao portal Bahia Notícias, o ex-mandatário do Esquadrão de Aço classificou como falsa a informação de que estaria atuando como intermediador da negociação.
“Fake total. Nem perguntaram sobre o Vitória. E se tivessem interesse, eu não teria aberto minha casa para eles porque não faria nenhum sentido. Não vejo eles comprando nenhum clube no Brasil nos próximos 2/3 anos”, afirmou.
Ironia e críticas às especulações
Bellintani também ironizou a narrativa de que o encontro que promoveu com membros da QSL teria ligação direta com o Vitória. Para ele, não faz sentido associar o interesse do grupo qatari ao clube baiano.
“Os caras atravessam metade do mundo para comprar um clube e são recebidos pelo ex-presidente do rival? E vão ver o jogo do rival? E não visitam o clube que querem comprar? Foram até em jogo da Jacuipense, mas não visitaram o Vitória”, comentou de forma irônica.
A fala reforça a tese de que o encontro entre o ex-presidente e os representantes do Qatar Stars League não teve qualquer relação com a possível aquisição da SAF rubro-negra.
Agenda dos representantes da QSL na Bahia
Durante a estadia em Salvador, os integrantes da QSL tiveram uma agenda movimentada. Além de se encontrarem com Bellintani, também conversaram com o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, o CEO do Bahia, Raul Aguirre, o empresário Paulo Pitombeira, o ex-jogador Ricardo Goulart e representantes da Jacuipense.
O cenário do Vitória e a SAF
Nos últimos meses, a possibilidade de o Vitória se transformar em SAF tem ganhado força entre torcedores e analistas. A crescente pressão após o sucesso do Bahia com o City Group e a derrocada do Rubro-Negro intensificou os rumores sobre negociações envolvendo investidores internacionais.
Comentários: