Belle Santé apoia influenciadoras baianas no São Paulo Fashion Week e celebra a força feminina nordestina na moda

Projeto baiano Fashion Trip leva autenticidade e empoderamento feminino do Nordeste direto para as passarelas do maior evento de moda da América Latina

Entretenimento
Belle Santé apoia influenciadoras baianas no São Paulo Fashion Week e celebra a força feminina nordestina na moda
Foto: Divulgação

O protagonismo feminino e a valorização da moda nordestina estão prestes a dominar as passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW), graças à iniciativa ousada e inspiradora de um grupo de influenciadoras baianas. No próximo dia 16 de outubro, elas participam do evento com o projeto Fashion Trip, que une estilo, representatividade e beleza autêntica.

Com apoio master da clínica Belle Santé, referência em estética integrativa em Salvador, o grupo formado por Marcela (@mcersosimo), Guid (@guidmonteiro), Raquel (@raquelaraujooofc) e Ludmila (@bastosludmilaa) leva para o maior evento de moda da América Latina a força da mulher nordestina — com autenticidade, brilho e propósito.

As influenciadoras já têm presença confirmada nos desfiles de marcas baianas de destaque como Meninos Rei, Mão de Mãe e Dendezeiro — grandes nomes da moda nordestina no SPFW — reforçando o crescimento e reconhecimento da produção regional no cenário fashion nacional.

Antes da viagem, cada influenciadora passou por protocolos personalizados de cuidados estéticos na Belle Santé. A iniciativa destaca a importância do autocuidado como parte da autoestima e da preparação para eventos de grande visibilidade.

“Queremos mostrar que a mulher nordestina é forte, bela e capaz de conquistar qualquer espaço. Nosso papel é cuidar da beleza que já existe dentro de cada uma delas”, afirma Rose de Jesus, CEO da Belle Santé.

A clínica, que une estética, saúde e bem-estar em uma abordagem completa, também é destaque em Salvador por seus workshops, ações educativas e encontros de empoderamento feminino, fortalecendo uma campanha de verão voltada à beleza consciente e ao cuidado com corpo e mente.

Para as influenciadoras, a ida ao SPFW é mais do que um convite à moda: é um ato de resistência e ocupação.

“Quando a gente se vê lá, juntas, é como se disséssemos para o mundo: estamos aqui, com nossa beleza real, com nossas raízes e com muita vontade de inspirar outras mulheres como nós”, destaca Raquel Araújo (@raquelaraujooofc).

Com o projeto Fashion Trip, o grupo constrói uma ponte entre marcas, criadoras de conteúdo e um público cada vez mais interessado em moda com identidade e representatividade. Em um setor que movimenta mais de R$ 20 bilhões ao ano, a presença dessas mulheres reforça uma nova narrativa: aquela em que o estilo é plural, e o Nordeste é tendência global.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.