Bebê de 2 meses morre após ser vacinado em posto de saúde de Salvador

Caso será apurado pela secretaria da Saúde

Salvador
Bebê de 2 meses morre após ser vacinado em posto de saúde de Salvador
Foto: Max Haack/Secom PMS

Um bebê, de dois meses, morreu após ser vacinado na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro de São Cristóvão, em Salvador. 

O bebê chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. 

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ele recebeu as vacinas de rotina recomendadas para a idade: rotavírus (oral), pneumocócica e pentavalente (injetáveis).

Após a aplicação dos injetáveis, o bebê apresentou sinais de mal-estar. 

“Todos os esforços para salvar a vida da criança foram empenhados pelas equipes de saúde do próprio posto, bem como com o apoio dos profissionais do Samu, no entanto, sem êxito”, diz a nota da pasta. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial da região. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que deve realizar exames periciais para determinar a causa da morte.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.