BBB 26: Matheus é denunciado ao MP e será investigado por homofobia
A denúncia foi formalizada pelo deputado suplente Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP), que também é presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) na quinta-feira (22) por suspeita de homofobia. A queixa ocorreu após o brother imitar, de forma pejorativa, os trejeitos de um homem gay durante uma das festas do reality.
O episódio teria acontecido na primeira festa do líder desta edição, realizada na quarta-feira (21). A atitude foi levantada por Marcelo Alves, também participante do programa, que entrou na casa por meio da Casa de Vidro Nordeste. Abalado, Marcelo chegou a chorar nos braços de Breno Corã após o ocorrido.
As ações de Matheus também repercutiram dentro da casa mais vigiada do país. O influenciador Juliano Floss demonstrou incômodo com o comportamento do brother e alertou o veterano Babu Santana de que aquela não seria a primeira vez. Em outro momento, Floss citou que Matheus chegou a cantar um hino com teor homofóbico, entoado por torcidas em estádios de futebol, o que aumentou a revolta entre os confinados e parte do público, que passou a pedir sua eliminação.
A denúncia foi formalizada pelo deputado suplente Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP), que também é presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+. Segundo o MP-SP, os argumentos foram aceitos e será solicitada a abertura de inquérito para apurar o caso. Até a publicação desta matéria, a TV Globo ainda não havia sido oficialmente notificada.
Fora da casa, o participante vem sendo duramente criticado nas redes sociais, onde sua equipe chegou a limitar os comentários. Até o momento, Matheus não se pronunciou sobre as acusações.



Comentários: