‘Baronesa’ das drogas na Bahia tem prisão preventiva decretada

Dona Maria lavava dinheiro do tráfico de drogas na conta da filha menor

Bahia
‘Baronesa’ das drogas na Bahia tem prisão preventiva decretada
Foto: Alerto Maraux/SSP

Jasiane Silva Teixeira, mais conhecida como ‘Dona Maria’ apontada como uma das principais chefes do tráfico de drogas no estado, teve a prisão preventiva decretada a pedido do MPBA.

Investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) revela que ela utilizava contas de terceiros, incluindo a da própria filha, para ocultar o dinheiro do crime.

‘Dona Maria’ é acusada de lavagem de dinheiro. A investigação aponta que ela utilizava diversas contas bancárias, inclusive a de sua filha menor de idade, para movimentar e esconder os lucros obtidos com o tráfico de drogas. A denúncia formal contra ela foi apresentada no dia 20.

A ordem judicial determina a transferência de Jasiane para a Bahia. Ela havia sido presa em janeiro deste ano em São Paulo, onde foi flagrada com R$ 66 mil em espécie, dez aparelhos celulares e documentos contábeis ligados ao tráfico. Na ocasião, ela teria tentado destruir provas ao perceber a presença policial.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.