Baiano Samurai faz história: vence vice-campeão olímpico e vai à final do Mundial de Boxe

Isaías Ribeiro derrotou Loren Domingues por decisão dividida e disputa o título mundial neste domingo (14), em Liverpool

Esporte
Baiano Samurai faz história: vence vice-campeão olímpico e vai à final do Mundial de Boxe

O Brasil segue em destaque no Mundial de Boxe 2025, disputado em Liverpool, Inglaterra. Nesta sexta-feira (12), o baiano Isaías Ribeiro, conhecido como Samurai, escreveu uma das páginas mais importantes da história recente do boxe nacional ao vencer o azeri Loren Domingues, nascido em Cuba e atual vice-campeão olímpico.

A vitória, conquistada por decisão dividida (3 a 2), coloca Samurai na final da categoria até 90 kg, marcada para este domingo (14).

O duelo contra o vice-campeão olímpico

O combate foi intenso do início ao fim. Samurai começou dominando o primeiro round, com golpes certeiros que lhe garantiram vantagem de 5 a 0 nos cartões. No segundo assalto, o adversário reagiu e venceu por 3 a 2, deixando tudo em aberto para o último round.

Pressionado, Loren Domingues conseguiu levar o terceiro assalto por 4 a 1, mas o único voto a favor do baiano foi o bastante para sacramentar a classificação.

Peso da conquista

O resultado ganha dimensão ainda maior quando se olha para o histórico do rival: bronze olímpico até 81 kg em Tóquio e prata na até 92 kg. Desta vez, no entanto, a frieza e a coragem de Samurai falaram mais alto.

“Foi uma luta duríssima, mas entrei confiante e preparado. Representar a Bahia e o Brasil numa final mundial é um sonho que se torna realidade”, disse o pugilista.

Brasil forte no Mundial

Com a vitória, Isaías Ribeiro se junta a Rebeca Lima e Luiz Oliveira, o Bolinha, já classificados para as finais, consolidando a melhor campanha brasileira em Mundiais de Boxe. O país ainda pode ter mais um nome na disputa: Yuri Falcão luta pela vaga na final neste sábado (13).

A grande decisão

Na luta pelo título, Samurai enfrentará o uzbeque Turabek Khabibullaev, adversário de alto nível e considerado um dos favoritos da competição. O baiano, no entanto, chega embalado e confiante para tentar o ouro inédito.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.