Baiano ganha força e deve assumir ministério de Lula

O jurista baiano Wellington César Lima e Silva deve ser anunciado como sucessor de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça e Segurança Pública nos próximos dias. A informação é da Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já comunicou a aliados sua intenção de indicar Wellington para o cargo, que já foi ocupado por ele durante o governo Dilma Rousseff (PT). O petista, no entanto, ainda pretende ouvir dirigentes partidários e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de sacramentar sua decisão.
Wellington Lima e Silva também atuou na Casa Civil, pasta coordenada por Rui Costa (PT), até julho de 2025, quando foi indicado por Lula para o cargo de advogado-geral da Petrobras, onde está até hoje.
PT defende outro nome
Um ala do Partido dos Trabalhadores tem defendido a indicação do ex-presidente da sigla, o deputado federal Rui Falcão (SP). O mesmo bloco entende que o arranjo resultaria em uma reorganização interna da legenda em São Paulo, domicílio eleitoral do parlamentar.



Comentários: