Bahia vira o destino mais disputado do Réveillon e pode receber mais de 10 milhões de turistas no verão

Estado registra hotéis lotados, festas em dezenas de cidades e reforça posição como destino global no fim de ano

Entretenimento
Bahia vira o destino mais disputado do Réveillon e pode receber mais de 10 milhões de turistas no verão
Wuiga Rubini/GOV

Reconhecida como um destino turístico global, a Bahia vive o auge da alta estação com um dos Réveillons mais movimentados do Brasil. O estado atrai visitantes do mundo inteiro graças ao seu conjunto único de belezas naturais, cultura vibrante, gastronomia diversa, sincretismo religioso e hospitalidade, transformando o fim de ano em um dos períodos mais intensos do calendário turístico baiano.

Durante o verão, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), intensifica o apoio a eventos e celebrações em todas as regiões do estado, fortalecendo a movimentação turística e econômica. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), destinos como Salvador, Porto Seguro, Morro de São Paulo, Itacaré, Praia do Forte e Lençóis, na Chapada Diamantina, registram taxas de ocupação entre 95% e 100% neste fim de ano.

O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, destacou que o crescimento é resultado de uma estratégia integrada. “O Governo do Estado investe em promoção, captação de voos, infraestrutura e capacitação profissional. O empresariado e as prefeituras também têm feito sua parte. O resultado é mais turistas, maior circulação de capital e geração de emprego e renda. Neste verão, devemos bater mais um recorde, com mais de 10 milhões de visitantes circulando pela Bahia”, afirmou.

O apoio a eventos é um dos pilares dessa política. Somente no Réveillon, cerca de 40 municípios baianos contam com atrações patrocinadas pela Setur-BA, como Esplanada, Piatã, Canavieiras, Santa Cruz Cabrália, Prado e Pilão Arcado. Em Salvador, o destaque é o tradicional Pôr do Som, comandado por Daniela Mercury, no Farol da Barra, além das festas no Parque Metropolitano do Abaeté e na Praia da Ribeira.

A Bahia também voltou a ser escolhida por celebridades nacionais e internacionais. Nomes como Shawn Mendes, Memphis Depay, Vinícius Júnior, Luciano Huck, Angélica, Adriane Galisteu e Giovanna Ewbank passaram o fim de ano em destinos como Itacaré, Trancoso, Morro de São Paulo, Caraíva e Lençóis, reforçando a visibilidade internacional do estado.

Porto Seguro se destaca ainda como símbolo do Réveillon de luxo, com a chegada de aeronaves exclusivas, como o Bombardier Global 7500, um dos jatos mais caros do mundo. A hotelaria baiana também coleciona prêmios internacionais, com empreendimentos reconhecidos por publicações como Condé Nast Traveler, World Travel Awards e o Guia Michelin.

Para o presidente da Abih-Bahia, Wilson Spagnol, o bom momento confirma a força do destino. “A Bahia segue entre as principais preferências de brasileiros e estrangeiros, e a hotelaria contribui com investimentos e profissionalização, fortalecendo toda a cadeia do turismo”, destacou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.