Bahia tem seis jogadores em transição e foca no duelo contra o Ceará no Castelão
Esquadrão volta aos treinos de olho na 24ª rodada do Brasileirão; Rogério Ceni ganha reforços na transição e clube anuncia renovação de promessa até 2028.

O Bahia voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (17) com foco total no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário será o Ceará, em duelo válido pela 24ª rodada, marcado para o sábado (20), no Castelão.
O Esquadrão chega pressionado para conquistar pontos fora de casa, já que precisa se recuperar após tropeços recentes e evitar que os concorrentes diretos abram vantagem na tabela.
Treinos e atividades
As atividades aconteceram no campo 2 do CT Evaristo de Macedo. Primeiro, o elenco participou de um trabalho voltado para posse de bola e movimentação posicional. Em seguida, o técnico Rogério Ceni comandou um exercício tático de marcação no campo ofensivo, parando o treino em alguns momentos para corrigir o posicionamento dos jogadores.
O dia de trabalhos foi encerrado com um treino em espaço reduzido no formato 5×5, visando intensidade e tomada de decisão rápida.
Seis jogadores em transição
O Bahia ainda sofre com desfalques importantes. O zagueiro David Duarte segue fora e aumenta a lista de problemas de Ceni. Além dele, Erick Pulga e João Paulo ficaram entre fisioterapia e academia nesta quarta-feira.
Por outro lado, o torcedor começa a sonhar com reforços “caseiros”: Tiago, Ademir, Erick, Kanu, Ruan Pablo e Caio Alexandre estão em fase de transição física e podem estar disponíveis em breve, dependendo da evolução.
Renovação de promessa até 2028
Além da preparação para o Brasileirão, o Bahia aproveitou a quarta-feira para anunciar uma importante movimentação nos bastidores. O clube oficializou a renovação contratual do meio-campista Sidney, uma das maiores promessas da base tricolor, que agora tem vínculo estendido até dezembro de 2028.
Sidney está no Bahia desde 2019 e já soma 12 jogos pela equipe principal. Ele fez história no Campeonato Baiano de 2023, quando se tornou o capitão mais jovem da história do clube, com apenas 16 anos.
As boas atuações renderam convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 e participação na Copa do Mundo da categoria, disputada na Indonésia. Neste ano, ele integrou a campanha do título da Copa do Nordeste, sendo titular na final contra o Confiança, na Arena Fonte Nova.
Comentários: