Bahia renova com Luciano Juba até 2029 e avança por lateral argentino do Estudiantes

O Bahia movimenta o mercado da bola e começa a desenhar o elenco para a próxima temporada. Após confirmar a renovação de contrato do lateral-esquerdo Luciano Juba até 2029, o Tricolor de Aço avançou nas negociações para contratar o lateral-direito Román Gómez, do Estudiantes de La Plata, da Argentina.
Com a saída de Santiago Árias, que não teve o vínculo renovado, a diretoria passou a buscar uma reposição para a lateral-direita, posição hoje ocupada apenas por Gilberto. Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Axel Laurini, o nome escolhido é o jovem argentino, considerado uma das promessas da posição no futebol sul-americano.
De acordo com o jornalista César Luis Merlo, do UOL, as negociações estão em estágio avançado. A operação envolve a compra em definitivo do atleta por cerca de 3 milhões de dólares, valor que gira em torno de R$ 16,6 milhões, na cotação atual. As conversas entre Bahia e Estudiantes evoluíram positivamente nos últimos dias e a expectativa é de desfecho em breve.
Aos 21 anos, Román Gómez foi formado nas categorias de base do Estudiantes e promovido ao elenco profissional em 2024. Já em 2025, assumiu a titularidade da equipe e teve papel importante nas conquistas do Campeonato Argentino e do Trofeo de Campeones. No total, soma 31 partidas oficiais pelo clube argentino, com um gol marcado, além de boas avaliações pelo desempenho defensivo e ofensivo.
Juba renovado até 2029
Se a lateral-direita pode ganhar um reforço estrangeiro, o lado esquerdo já está garantido no Esquadrão. O Bahia anunciou neste sábado (27) a renovação de contrato de Luciano Juba até 2029, reforçando a importância do atleta no projeto esportivo do clube.
Contratado em 2023, Juba soma 141 partidas, com 11 gols e 16 assistências pelo Tricolor. Em 2025, foi um dos grandes destaques do time, encerrando o Campeonato Brasileiro como vice-artilheiro do Bahia, com seis gols marcados.
O bom desempenho também rendeu frutos fora do clube. Luciano Juba foi convocado para a Seleção Brasileira, comandada por Carlo Ancelotti, durante a última Data Fifa de 2025, nos confrontos contra Senegal e Tunísia, consolidando seu momento de alta no futebol nacional.



Comentários: