Bahia reforça combate a crimes violentos com Operação Impacto
Operação Impacto cumpre mais de 30 mandados contra homicidas e envolvidos em latrocínios, reforçando combate à violência na Bahia

A Operação Impacto Bahia foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23) com o objetivo de combater Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Salvador, Região Metropolitana e municípios do interior do estado. Nesta fase da operação, mais de 30 mandados de prisão são cumpridos contra suspeitos de homicídios, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.
A ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mobiliza mais de 100 policiais civis e militares, atuando em cerca de dez bairros de Salvador e em diversas cidades do interior baiano. O foco principal da operação é reduzir os índices de criminalidade violenta e preservar vidas, retirando do convívio social os envolvidos em crimes graves.
As diligências envolvem a atuação conjunta dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), Polícia do Interior (Depin), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com suporte do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Militar apoia a ação com unidades especializadas, como os Batalhões Apolo, Gêmeos, de Choque, Patrulhamento Tático Móvel, Polícia Rodoviária e o Esquadrão Águia.
A Operação Impacto Bahia reforça o compromisso das forças de segurança na intensificação do combate ao crime violento e na promoção de mais segurança para a população da capital e do interior.



Comentários: