Bahia lidera geração de empregos no Nordeste pelo 6º mês seguido
Estado criou quase 8 mil vagas formais em junho e foi responsável por 22% dos novos postos de trabalho da região

A Bahia criou 7.984 novos empregos com carteira assinada em junho, mantendo a liderança na geração de postos formais no Nordeste pelo sexto mês consecutivo, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (5) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O saldo positivo é resultado de 78.450 admissões contra 70.466 desligamentos no período. Os setores que mais contribuíram para o desempenho baiano foram:
- Serviços: +3.238 vagas
- Indústria: +2.127 vagas
- Comércio: +1.673 vagas
- Agropecuária: +973 vagas
- Construção Civil: -24 vagas
A performance da Bahia corresponde a cerca de 22% de todos os empregos formais gerados no Nordeste em junho, que somaram 36.405.
Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, os resultados mostram o efeito direto da parceria entre o governo estadual e o setor produtivo:
“Os dados positivos refletem a atuação do nosso Governo em parceria com as empresas para atrair investimentos, qualificar trabalhadores e ampliar o número de vagas no estado”, afirmou.
Ele também destacou o avanço no registro de novas empresas e o fortalecimento do empreendedorismo nas diversas regiões baianas.
No acumulado de 2025, a Bahia já soma 67.533 novos postos de trabalho, após a revisão dos números anteriores do Caged.
Comentários: