Bahia inicia caminhada na Libertadores fora de casa e tenta manter invencibilidade

Tricolor enfrenta o O’Higgins no Chile em duelo que abre a segunda fase prévia da competição

Esporte
Bahia inicia caminhada na Libertadores fora de casa e tenta manter invencibilidade
Bahia encara o O’Higgins em Rancagua | Rafael Rodrigues/EC Bahia

A noite desta quarta-feira, 18, marca o primeiro passo do Bahia rumo à fase de grupos da Libertadores. O Tricolor encara o O’Higgins às 19h (horário de Brasília), no estádio Estadio El Teniente, em Rancagua, pelo jogo de ida da segunda fase prévia da Copa Libertadores.

A transmissão será exclusiva do Paramount Plus.

O’Higgins aposta em força máxima

O time chileno chega com poucos jogos na temporada. Foram três partidas em 2026, todas pelo Campeonato Chileno: duas vitórias e uma derrota recente por 2 a 1 para o Deportes Limache. A equipe ocupa atualmente a quinta posição na competição nacional.

De olho no confronto internacional, o técnico Lucas Bovaglio preservou parte dos titulares na última rodada doméstica. A tendência é que o treinador utilize a base que iniciou os dois primeiros compromissos do ano.

Provável escalação do O’Higgins:
Omar Carabalí; Felipe Faúndez, Alan Robledo, Miguel Brizuela e Luis Pavez; Juan Leiva, Felipe Ogaz e Bryan Rabello; Francisco González, Martín Sarrafiore e Arnaldo Castillo.

Desfalques: Esteban Calderón (transição); Esteban Moreira (lesão).

Bahia chega embalado e invicto

Do outro lado, o Bahia vive momento sólido. São 11 jogos sem derrota em 2026, sendo o único clube da Série A ainda invicto na temporada. No último sábado, pelo Campeonato Baiano, a equipe poupou os principais nomes diante do Jacuipense, estratégia que deixa o elenco descansado para tentar abrir vantagem fora de casa.

O técnico Rogério Ceni terá uma baixa importante: Everton Ribeiro cumpre o segundo e último jogo de suspensão por conta da expulsão na Sul-Americana do ano passado. A vaga no meio deve ser disputada por Erick ou Rodrigo Nestor.

Na defesa, os problemas seguem. Com Kanu e David Duarte entregues ao departamento médico, Gabriel Xavier deve formar dupla de zaga com Ramos Mingo.

Provável escalação do Bahia:
Ronaldo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Nicolás Acevedo, Jean Lucas e Erick [Rodrigo Nestor]; Ademir, Kike Olivera e Willian José.

Desfalques: Everton Ribeiro (suspenso); Kanu, Michel Araujo, David Duarte e Ruan Pablo (lesão).

Arbitragem uruguaia

  • Árbitro: Alberto Feres (URU)
  • Assistente 1: Andres Nievas (URU)
  • Assistente 2: Mathias Muniz (URU)
  • Quarto árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Em solo chileno, o Bahia tenta transformar a boa fase em vantagem concreta. A decisão da vaga segue aberta, mas o primeiro capítulo começa fora de casa — e exige maturidade para sustentar a invencibilidade na temporada.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.