Bahia faz história e aguarda adversário para semifinal do Baianão
Equipe chega a 23 pontos, ultrapassa recorde anterior e agora aguarda definição do adversário.

O Esporte Clube Bahia encerrou a primeira fase do Campeonato Baiano com desempenho histórico. Após vencer o Atlético de Alagoinhas por 4 a 2 (gols de Everaldo, Nestor, Dell e Erick), no Estádio de Pituaçu, no último sábado, a equipe garantiu a melhor campanha já registrada na fase inicial da competição.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 23 pontos, superando o recorde anterior, que pertencia ao Esporte Clube Vitória, com 22 pontos em 2018.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni avaliou o desempenho da equipe e destacou a atuação dos jovens atletas.
“Fizemos um bom primeiro tempo hoje. Hoje tivemos uma postura melhor, fizemos o quatro a zero no segundo tempo e fizemos as trocas, ficamos praticamente só com garotos em campo. É normal sofrer mais. Acho que o quinto gol nem estava impedido, tivemos bons momentos, mas temos que prestar mais atenção no jogo. Valorizar os que vieram e os garotos, praticamente um time quase sub-20 nos últimos 30 minutos do jogo”.
Com a campanha consistente, o Bahia terá a vantagem de decidir a semifinal como mandante e, caso avance à decisão, também disputará a final em casa, na Arena Fonte Nova.



Comentários: