Bahia enfrenta o Athletico Paranaense em busca da classificação para a Libertadores
O sonho de voltar à Libertadores ainda não acabou para o Esporte Clube Bahia. Com 39,1% de chance de alcançar a classificação para o torneio continental, o Tricolor de Aço segue com a esperança viva de salvar a temporada de 2024. A última vez que o time se classificou para a competição foi há 35 anos, em 1989, e agora o clube baiano luta para garantir seu retorno à elite do futebol sul-americano.
Para manter essa possibilidade, o Bahia precisa retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A. O time vive um momento delicado, sem vencer há seis jogos e com quatro derrotas consecutivas no torneio. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, neste domingo (24), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 16h, em Salvador.
Atualmente, o Bahia ocupa a parte superior da tabela, mas precisa desesperadamente de uma vitória para se manter competitivo. Se vencer, o time alcançará os 49 pontos e seguirá na briga pela classificação à Libertadores. Porém, se perder, pode cair para a nona posição e se distanciar ainda mais do objetivo. Já o Athletico-PR, que luta contra o rebaixamento, vem de duas vitórias seguidas e tenta uma recuperação para se afastar da zona de perigo. Com 43 pontos, uma vitória o colocaria até na 10ª posição.
Prováveis Escalações
Bahia: Adriel (Felipe); Arias (Gilberto), Xavier, Kanu e Juba; Caio, Jean, Thaciano e Everton; Lucho (Everaldo) e Ademir (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Athletico-PR: Mycael; Leo, Belezi, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Felipinho e João; Nikão, Cuello e Pablo. Técnico: Lucho González.
Comentários: