Bahia dá adeus à Sul-Americana após nova eliminação internacional
Time baiano é derrotado pelo América de Cali e se despede das competições continentais de 2025

O Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana 2025 após ser derrotado por 2×0 pelo América de Cali, na Colômbia, na noite desta terça-feira (22/7). O resultado marca a segunda eliminação internacional do clube baiano nesta temporada, já que a equipe havia terminado em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, atrás de Internacional e Atlético Nacional.
No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o Bahia não conseguiu tirar proveito do fator casa e empatou em 0x0 com os colombianos. Além do resultado ruim, o confronto ficou marcado pela expulsão do camisa 10, Everton Ribeiro, que desfalcou o time no duelo decisivo fora de casa.
Nesta terça, o América de Cali abriu o placar logo aos 28 minutos do primeiro tempo com um golaço de Jhon Murillo. O atacante aproveitou uma falha na saída de bola do goleiro Marcos Felipe e mandou uma bomba de fora da área para balançar as redes.
Mesmo pressionando no segundo tempo, o Bahia não conseguiu reverter o placar. Já nos acréscimos, Yojan Garces fechou o caixão ao marcar o segundo gol de cabeça após cobrança de falta. O resultado selou a classificação dos colombianos às oitavas de final da competição, onde enfrentarão o Fluminense.
Comentários: