Bahia bate recorde e cria mais de 100 mil empregos em 2025: “Fruto de um governo que atrai investimentos”, diz Augusto Vasconcelos
Secretário do Trabalho comemora resultado do Caged e destaca a força dos setores de serviços, construção civil e indústria na geração de vagas

A Bahia gerou um total de 100.029 empregos entre janeiro a setembro de 2025 de acordo com dados divulgados pelo novo Caged nesta quinta-feira, 30. Somente no mês de setembro, o estado registrou saldo positivo de 11.350 novos postos de trabalho, resultado de 87.368 admissões e 76.018 desligamentos. No acumulado do ano, a Bahia ultrapassa a marca dos 100 mil empregos em 9 meses.
O setor de Serviços foi o que mais empregou (5.235), seguido pelo da Construção (2.540), Comércio (2.519) e Indústria (1.113). Somente o setor de Agropecuária registrou saldo negativo de -57 empregos formais.
De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos, o resultado representa o sucesso do Governo da Bahia em atrair novos investimentos para o estado.
“Chegamos a 100 mil empregos em nove meses, resultado de um esforço do Governo em atrair novos empreendimentos para o estado, com abertura de postos de trabalho em diversos setores como o da indústria automotiva, indústria naval, obras de infraestrutura, energias renováveis. A criação de novos postos de trabalho é fruto de um conjunto de ações do Governo da Bahia, incluindo o da qualificação profissional para atender a exigências técnicas dessas vagas”, diz Vasconcelos.
No Brasil, todas as 27 unidades da federação registraram saldo positivo no mês de setembro, com destaque para São Paulo (49.052) e Rio de Janeiro (16.009). No ranking nacional, a Bahia fica em 7ª colocação e, na região Nordeste, a Bahia segue liderado a geração de empregos no acumulado do ano.



Comentários: