Bahia bate 2 milhões de Carteiras de Identidade Nacional emitidas
Novo documento oferece segurança, inclusão social e versão digital pelo GOV.BR

Pouco mais de um ano após o início da emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) na Bahia, o Estado atingiu a marca de 2 milhões de documentos emitidos.
O feito é resultado do trabalho integrado da Polícia Científica, que hoje emite a CIN em 345 municípios, com a meta de atender todas as cidades baianas, conforme destacou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.
Produzida pelo Instituto de Identificação Pedro Mello, a CIN Bahia faz parte do projeto do governo federal de unificação de documentos em todo o país, utilizando o CPF como referência.
O novo documento oferece mais segurança e inclusão social, permitindo a inclusão de informações sobre saúde, grupo sanguíneo, nome social, indicação para doação de órgãos e integração com outros documentos. Além disso, a CIN conta com uma versão digital disponível no GOV.BR, facilitando o acesso e garantindo praticidade aos cidadãos.
A população tem até 2032 para solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional, reforçando a importância do planejamento da Polícia Científica para a emissão e atualização do documento.
Para a Polícia Científica, a CIN representa segurança pública e cidadania, reafirmando seu compromisso com a justiça e a inclusão social em todo o Estado da Bahia.



Comentários: