Bahia abre mais de 11 mil vagas de emprego formal em agosto e acumula 88 mil no ano

Estado lidera geração de postos formais no Nordeste, com crescimento equilibrado em todos os setores da economia

Bahia Política
Bahia abre mais de 11 mil vagas de emprego formal em agosto e acumula 88 mil no ano
Foto: Vitor Vasconcelos/Secom PR

A Bahia encerrou o mês de agosto com saldo positivo na geração de empregos formais. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), foram criadas 11.015 vagas com carteira assinada no estado. No acumulado de janeiro a agosto de 2025, já são 88.679 novos postos de trabalho formal gerados.

O desempenho positivo se estendeu a todos os cinco grandes setores da economia baiana. O destaque do mês foi o setor de Serviços, responsável pela criação de 4.156 vagas, seguido por Comércio (2.350), Indústria (1.888), Construção (1.611) e Agropecuária (1.010).

Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos, o resultado reflete o bom momento do mercado de trabalho no estado. “Os números confirmam a trajetória positiva que a Bahia vem trilhando. Importante ressaltar que tivemos saldo positivo em todos os setores da economia — da agropecuária à indústria — o que evidencia um crescimento equilibrado e sustentável. Nosso compromisso, enquanto governo, é seguir fortalecendo políticas públicas, como a qualificação profissional, a intermediação para o trabalho e a atração de novos investimentos”, destaca.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.