Bahia abre mais de 11 mil vagas de emprego formal em agosto e acumula 88 mil no ano
Estado lidera geração de postos formais no Nordeste, com crescimento equilibrado em todos os setores da economia

A Bahia encerrou o mês de agosto com saldo positivo na geração de empregos formais. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), foram criadas 11.015 vagas com carteira assinada no estado. No acumulado de janeiro a agosto de 2025, já são 88.679 novos postos de trabalho formal gerados.
O desempenho positivo se estendeu a todos os cinco grandes setores da economia baiana. O destaque do mês foi o setor de Serviços, responsável pela criação de 4.156 vagas, seguido por Comércio (2.350), Indústria (1.888), Construção (1.611) e Agropecuária (1.010).
Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Augusto Vasconcelos, o resultado reflete o bom momento do mercado de trabalho no estado. “Os números confirmam a trajetória positiva que a Bahia vem trilhando. Importante ressaltar que tivemos saldo positivo em todos os setores da economia — da agropecuária à indústria — o que evidencia um crescimento equilibrado e sustentável. Nosso compromisso, enquanto governo, é seguir fortalecendo políticas públicas, como a qualificação profissional, a intermediação para o trabalho e a atração de novos investimentos”, destaca.
Comentários: