Backing vocal de Kannário e ex-New Hit é preso por estupro em Salvador
Crime aconteceu em 2012, na cidade de Ruy Barbosa

Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Salvador nessa segunda-feira, 2.
O backing vocal do cantor Igor Kannário estava voltando de uma viagem quando foi abordado pelos agentes federais. Dudu tinha um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável que aconteceu em 2012.
O advogado dele, contudo, contesta a prisão e diz que a ação da PF foi “ilegal”, pois, o crime teria sido prescrito. A defesa também afirma que foi feita uma revogação do pedido.
Relembre o caso
Dudu junto com outros integrantes da banda teria abusado sexualmente de duas adolescentes de 16 anos na cidade de Ruy Barbosa, em agosto de 2012.
De acordo com a denúncia acatada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o estupro coletivo ocorreu dentro do ônibus da banda, para o qual as garotas foram convidadas a entrar pelos artistas após uma sessão de autógrafos e fotos ao final do show do grupo na micareta de Ruy Barbosa. No interior do veículo, as garotas passaram a ser vítimas de abuso e forçadas a praticar sexo com todos os integrantes.
Em 2017, Dudu e mais sete integrantes da banda foram condenados a dez anos de prisão sobre o caso. Segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a condenação foi aprovada por unanimidade por cinco desembargadores do Judiciário.
Comentários: