Avião da seleção da Nigéria sofre pane e atrasa chegada para jogo
Problema técnico obriga pouso forçado e pode impactar preparação da Nigéria para duelo decisivo nas Eliminatórias da Copa de 2026

Um susto em pleno voo! O avião que transportava a seleção da Nigéria precisou fazer um pouso de emergência nesta segunda-feira (13) após apresentar rachadura no para-brisa, atrasando a chegada da delegação em Uyo, onde enfrentará o Benim pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A aeronave da companhia ValueJet Airline, que levava os Super Eagles de Polokwane (África do Sul) para Uyo, fez uma parada de abastecimento em Luanda, Angola. Ao decolar novamente, a tripulação identificou o problema técnico, forçando o piloto a realizar uma manobra de segurança e retornar ao aeroporto angolano.
Em nota oficial, a Federação Nigeriana de Futebol (NFF) confirmou o incidente e ressaltou que nenhum passageiro ficou ferido. O governo da Nigéria, junto à companhia aérea, está tomando medidas urgentes para enviar outra aeronave que levará o time até o local da partida.
“O para-brisa rachado causou o atraso na chegada dos jogadores e dirigentes à capital do Estado de Akwa Ibom. O piloto conseguiu, com habilidade, conduzir o avião de volta em segurança ao aeroporto de Luanda”, informou a NFF.
Nas redes sociais, a federação compartilhou um vídeo com os jogadores em solo após o pouso de emergência, tranquilizando os torcedores.
A seleção da Nigéria ocupa a 3ª colocação no Grupo C das Eliminatórias. Na última sexta-feira (10), venceu o Lesoto por 2 a 1 e agora encara o líder Benim em um confronto direto fundamental para continuar sonhando com a vaga na Copa do Mundo de 2026. Apenas três pontos separam as seleções.
Comentários: