Audiência pública na CMS debate ‘pejotização’ de médicos e ameaça de perda de direitos

Salvador
Audiência pública na CMS debate ‘pejotização’ de médicos e ameaça de perda de direitos
Foto: Valdemiro Lopes | Câmara Municipal de Salvador

A Câmara Municipal de Salvador realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira (25), para discutir a intenção do Governo do Estado em mudar o vínculo empregatício dos médicos da Bahia, de CLT (carteira de trabalho) para PJ (Pessoa Jurídica). O encontro está agendado para acontecer, das 9h às 12h, no auditório do Edifício Bahia Center, na Rua Rui Barbosa.

O evento foi proposto pelo vereador Cezar Leite (PL), membro da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, que nesta semana discursou na tribuna sobre a situação que a categoria tem enfrentado. O Sindimed (Sindicato dos Médicos da Bahia), Membros do Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia), Ministério Público do Trabalho confirmaram presença. Representantes das secretarias de saúde do estado e capital também foram convidados.

A audiência vai debater a precarização do trabalho médico e perda de direitos trabalhistas. Pois segundo o sindicato, a medida atingiria mais de 500 profissionais vinculados ao Instituto Nacional de Tecnologia em Saúde (INTS) em hospitais como o Roberto Santos e o HGE.

Segundo Cezar, a pejotização eliminaria garantias como férias remuneradas, 13º salário, FGTS e estabilidade. O parlamentar destacou o retrocesso e convocou a categoria para o ato desta sexta-feira.

“Se não fizermos linha de frente, vão nos atropelar. Não respeitam o médico, o profissional de saúde, nem a população. Para defender nossa remuneração, plantões e dedicação ao serviço público, precisamos aderir a movimentos como a carreata desta sexta”, disparou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.