Ator da Globo revela batalha contra as drogas e como o teatro salvou a sua vida: “A cocaína quase destruiu tudo”

Em entrevista ao podcast Embrulha sem Roteiro, exibido no Youtube, o ator da Globo, Milhem Cortaz, de 52 anos, que atualmente dá vida ao Osmar, na novela Volta por Cima, compartilhou um capítulo doloroso de seu passado em uma revelação íntima sobre seu enfrentamento contra as drogas. O ator, que ao longo de sua carreira se destacou no teatro, na televisão e no cinema, contou detalhes de como a cocaína o levou a uma espiral de autodestruição durante sua adolescência, quase arruinando sua vida.
Milhem explicou que teve seu primeiro contato com as drogas ainda muito jovem, com a cocaína se tornando uma obsessão. “Tive contato muito cedo com as drogas, principalmente com a cocaína. Fui compulsivo dos 13 aos 15 anos. A cocaína quase destruiu minha vida. Assustou toda minha família na época”, revelou o ator, que relembrou os tempos difíceis dessa fase turbulenta.
Preocupados com o futuro do filho, os pais de Milhem tomaram uma decisão drástica: enviar o jovem para a Itália, onde ele passou a morar com uma tia. Foi nesse novo ambiente que Milhem encontrou um novo propósito, ao se apaixonar pelo teatro. O que seria uma temporada de dois meses na Europa, se transformou em uma estadia de cinco anos, marcando o início de uma carreira artística sólida e transformadora.
“Eu tinha cheirado cinco gramas de cocaína antes de pegar o avião, cheguei na Itália louco, passei pela imigração e nunca mais pensei nisso na vida. Eu tinha 15 para 16 anos”, relembrou o ator, que descreveu a imigração como seu “grande ponto de virada”. Desde então, ele nunca mais usou drogas e focou no seu futuro artístico.
Com uma carreira consagrada, Milhem Cortaz segue em destaque na novela Volta por Cima, mas é também lembrado por papéis marcantes em filmes e séries, como Os Outros e O Lobo Atrás da Porta.
Comentários: